O Sarau na Galeria é um projeto literário musical que acontece mensalmente na cidade de Suzano-SP. Todos tem voz e vez no Sarau na Galeria e são bem vindos para apresentarem seus trabalhos e experiências. Chama!
Em outubro, o nosso Sarau tem a honra de receber a dançarina Loreta Marjory.
Loreta é profissional de educação física, estudante de dança do ventre há 15 anos, criadora, bailarina e professora de Tribal Artistic Dance. E é com a sua criação que ela nos prestigia nessa edição.
A Tribal Artistic Dance é uma modalidade de dança solo, voltada para o individuo e suas diversas características possibilitando a sua criatividade por meio da dança , teatro e demais fontes de arte.
Chega mais Loreta e todo mundo! ♥
Em outubro temos a honra de receber o escritor e poeta, Edilson Borges ( Lobinho).
Lobinho, que recebeu no registro de nascimento o nome de Edílson Silva Borges, é poeta (mantendo sempre o espírito de um eterno aprendiz), procurando expor em palavras o que vê e sente. Desde os nove anos de idade tem o contato com textos e poemas, através da leitura, o que despertou o imaginário para a busca de um mundo melhor, onde a convivência pacífica e harmoniosa com os demais seres humanos existentes no planeta fosse mais importante do que os bens materiais. Lobinho é constante na poesia nele, nos outros e no espaço que o rodeia, como deixa explicito neste poema:
“Faça de sua vida poesia, ao ver a lua ou o sol, sorria”.
"O CANTO DO LOBO'' perfila a cada página o empoderamento do poeta, diante a expressivade dapalavra, seja em poema ou verso, cunhada na experimentação do cotidiano e que permite abstrair a ancestralidade, o sentimento sutil e o ecoar da luta. O livro custa R$20 e estará a venda no dia do sarau.
No dia 8 de outubro o Sarau na Galeria recebe a banda de Suzano, Ato Final.
A banda que foi formada em 2015 adotou o termo "Rock Periférico" para definir a linha musical da banda, A banda aborda temas como política,meio ambiente, classes social, fascismo, racismo e outros temas importantes a serem discutidos na sociedade.
Com influências de livros, ruas, diversos gêneros, musicais e lutas sociais, a Ato Final segue promovendo a reflexão à todas as cabeças que batem durante as musicas da banda.
Os integrantes:
Agnaldo - Voz
Di Catarino - bateria
Anderson Badê - Guitarra
Jero La Salvia - Baixo
Fernando Feijão - Guitarra Contatos na web:clique aqui
O "Olhares sobre o Sarau na Galeria" realizado pelo fotógrafo Matheus do Val em sua edição de aniversário de 3 anos.
Matheus do Val foi um dos fotógrafos que registrou o Sarau na Galeria
Suas fotografias captaram mais do que imagens. Elas registraram momentos únicos em que pessoas de diversos lugares, idades, credos se entregaram a celebração da amizade e da partilha que aconteceu em nossa festa de aniversário de três anos. Matheus registrou com seu olhar ímpar momentos que pra sempre ficarão registrados em nossa memória e coração.
O sarau continua aqui nessas imagens registradas tão carinhosamente por mais um parceiro que nos ajuda a contar nossa história.
Registramos aqui toda nossa gratidão e admiração pelo trabalho de Matheus do Val. Parafraseando Cecília Meireles, eu fotografo porque o instante existe.
“Eu canto porque o instante existe e a minha vida está
completa.
Não sou alegre nem sou triste sou poeta”
Não sou poeta, mas o instante emana poesia, música,
intenção... Matheus do Val
SARAU NA GALERIA - EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO Em sua 36a. edição Sarau na Galeria recebe a exposição Saídas Fotográficas do fotógrafo Caio Henrique
Caio Henrique, 19 anos residente
em São Paulo. Comecei a fotografar entre 2011 e 2012 ainda quando estava
fazendo um curso de contabilidade, saindo pelas ruas com os amigos o que não
faltava é o skate e a câmera na bolsa. Atualmente estou trabalhando na área de
fotografia de ensaios (Casais, Gestante, Pessoal, etc) e também na fotografia
de Casamentos.
O projeto surgiu a partir de algumas saídas
fotográficas em que tinha nas aulas do curso técnico de fotografia. "A
partir daí comecei a fazer algumas saídas com outros amigos fotógrafos, para
conhecer novos lugares e também fazer novas fotos de uma forma diferente.
Mostrando nossa forma de observar e retratar cada canto por onde
passávamos."