Mostrando postagens com marcador Elisa Marina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Elisa Marina. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Programação do 32. Sarau na Galeria - Edição de Maio

A 32a. Edição do Sarau na Galeria, que acontece no próxima dia 14 de maio, a partir das 19 horas, estará bonito assim:

*Escritora Elisa Marina lançando o livro "Filhos do Silêncio";
*Banda Destilado do Mar com os músicos Alexandre Becker Klein, Marcos Maschio, 
Samir Vinicius e Danilo Seco; 
* Mc`s Ruas e Palomares formada por Claudecir Ruas e Othavio Palomares; 
* Exposição de desenhos e caricaturas de Victor Barros de Oliveira; 
* Varal de poesias do parceiro Warlen Perevezon;
* Apresentação do Grupo de Capoeira "Bem Brasil"
* Olhares sobre o Sarau na Galeria pelo fotógrafo Caio Henrique;
* Microfone Aberto pra quem quiser trazer sua arte; 
* E, principalmente, todos vocês somando com a gente!!!

O Sarau na Galeria é um projeto iniciado em janeiro de 2013 com Edgar Mancilla, músico e ambientalista que morreu em junho de 2013. A ideia inicial do trabalho era juntar pessoas ligadas a música alternativa que não tinham espaço para se apresentar.

Para mais informações sobre o projeto, acesse a página no Facebook (www.facebook.com/saraunagaleria) 

Local: Escola Estadual Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva - R. Basílio Valente de Águiar, 19 - Vila Sao Jorge, Suzano – próximo ao Banco Santander. 
Horário: das 19 às 22 horas
Gratuito







terça-feira, 3 de maio de 2016

Elisa Marina é a escritora convidada do 32o Sarau na Galeria - Edição de Maio

O Sarau da Galeria - Edição de Maio traz a escritora Elisa Mariana que fará o lançamento de seu primeiro livro "Filhos do Silêncio".

 Elisa, mora em Mogi das Cruzes e é formada em Jornalismo pela UMC.  Após passagens como estagiária no SBT e Diário de Mogi trabalhou como repórter para a revista Vogue. 

Há um ano Elisa criou o blog de notícias Labareda Carmim que dá voz a um jornalismo independente tratando dos mais diversos assuntos. Um dos destaques é a sessão "Quinta Feminina" onde, às quintas-feiras, escreve sobre uma personalidade feminina de destaque no Brasil e no mundo; em sua maioria, feministas que lutaram para que as mulheres de hoje tivessem espaço num mundo dominado pelos homens.

Seu interesse pela escrita surgiu na infância e ainda no primário ganhei um concurso de redação no E.E Prof. Geraldo Justiniano de Rezende e Silva, em 1985, onde atualmente acontece o Sarau na Galeria. Sua realização veio somente agora, aos 41 anos de idade, quando o meu primeiro romance, "Filhos do Silêncio", tornou-se realidade.

"Filhos do Silêncio" é um romance auto-ficção que conta a história de Natália, uma profissional bem-sucedida, com quase 40 anos de idade, e um histórico afetivo de relações amorosas frustradas. Sonhadora, cultiva o desejo da maternidade a cada início de namoro; que é interrompido a cada fim. E após mais um fim de relacionamento, repensa sua vida e resolve deixar para trás a busca por amores impossíveis, focando seu objetivo apenas na sua realização profissional. Recuperada e feliz, na noite que parecia ser o início de uma nova vida, o seu maior desejo é realizado da forma mais agressiva e cruel que uma mulher possa imaginar. Vítima de estupro, seu sonho transforma-se no seu maior pesadelo. A partir daí, vê-se diante de uma difícil escolha: gerar ou não uma criança indesejada?

Segundo Elisa Marina "Filhos do Silêncio" faz uma análise do papel da mulher na sociedade contemporânea. Analisa a busca excessiva pela maternidade, quando questiona se, de fato, este é um desejo genuíno da mulher ou apenas uma inconsciente necessidade de satisfazer aos apelos sociais. O livro ainda aborda se o caminho para a felicidade tem que passar pelo matrimônio.