Aline utiliza em suas obras a técnica óleo sobre tela, é adepta do Expressionismo e seu estilo tem influências do Modernismo Brasileiro. A concepção estética em seu trabalho tem a influencia de grandes pintores como Kandinsky, Francis Bacon e Anita Malfatti como os mais importantes.
Atualmente, como estudante na graduação do curso de História, desenvolve uma pesquisa sobre expressões da cultura Afro-Brasileira.
Para esta edição do Sarau na Galeria Aline Baliberdin trará trabalhos da Exposição Gongá composto por obras de linguagem pictórica, entre telas, desenhos e objetos visuais da artista plástica.
As imagens criadas pela artista remetem a um universo místico, ancestral, e propõem a reflexão sobre nossas raízes e crenças, muitas vezes expressas em ritos de natureza artística, como danças e vestimentas peculiares.
Durante anos de pesquisa, sobre grupos culturais brasileiros, especialmente os de matriz africana, como o Candomblé, a Congada, a Capoeira, o Maracatu, dentre outros; Aline produziu uma série de desenhos e telas investigando essa temática.
Com 20 a 30 obras, alguns trabalhos inéditos e de registro pessoal da artista, retratam a sua visão sobre a construção imagética de mitos e crenças do imaginário popular brasileiro.
A palavra Gongá, de origem africana, significa altar, onde ficam expostas as imagens religiosas nos templos. Trazendo essa mesma referência para o trabalho artístico, a Exposição nos convida a um passeio nesse universo, onde as obras representam a sagrada raiz da cultura brasileira.
Contatos
Aline Baliberdin - https://www.facebook.com/aline.baliberdin?fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário