Zé de Riba, nascido no Maranhão, caminha pelo país por mais de duas décadas divulgando seu trabalho.
Em suas melodias faz renascer a cultura popular com receita brasileira. Na cumbuca mistura samba, valsa, embolada, rap, bolero e muitos outros ritmos e línguas que se descobrem em uma harmonia perfeita. Toda esta pluralidade em estilo singular faz do seu repertório um movimento de extremo valor.
Zé de Riba teve as canções “Fuga n° 1” e “www.sem” que foram gravadas pela cantora Simone no CD Seda Pura, ambas de sua autoria. Em seu CD Reprocesso teve as participações de Nação Zumbi, Bocato e André Abujamra. Fez apresentações pela Europa e Canadá.
Seu show "Zé Dois" foi apresentado recentemente nos SESC Vila Mariana e SESC Consolação em São Paulo onde teve como convidado o instrumentista Bocato e o cantor e compositor Kiko Dinucci, tendo ao palco Zé de Riba (voz, violão e pandeiro), Memeu Cabral (percussão) e João Marcondes (guitarra, violão e cavaquinho).
As composições “Oito Pilha é um Real”, “Reprocesso”, “Roupas Sujas” e “Samba da Dalgiza” são inesquecíveis do público entre outras.
Conheça um pouco do trabalho de Zé de Riba:
Programa do Jô
http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/ze-de-riba-encerra-o-programa-do-jo/2817652/
Video Clip - Reprocesso
https://www.youtube.com/watch?v=chDRL7fHMJY
O Sarau na Galeria acontecerá dia 11 de julho, à partir das 19 horas, na British Academy (Rua Nove de Julho, 622 - Centro - Suzano). A entrada livre e todos tem voz e vez no Sarau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário