Programação Completa da Edição de - Aniversário - Setembro

A edição de Setembro do Sarau na Galeria traz o escritor Antônio Miotto para a apresentação do livro “Izquierdo”;  a Banda Visões de Severino + Lucas Afonso e a Banda Nós no Projeto Som Autoral; a exposições de fotografias do Foto Falada e os desenhos de Renato Antunes; a participação especial do coletivos Sarau Literatura Nossa e MAP – Movimento Aliança na Praça, Felipe Urso e da Banda Sarau.

A edição especial de aniversário do Sarau na Galeria acontecerá no Teatro Contadores de Mentira, em Suzano, neste sábado, dia 05 de Setembro, O evento gratuito, que começa às 19:00, terá também outras atrações com músicas, fotografia e  artes plásticas.

Além de curtir as atrações, o público pode interagir no evento por meio do "Microfone Aberto", espaço dedicado para apresentação de músicas e poesias, autorais ou não, onde todos tem voz e vez.

O escritor Antônio Miotto em Izquierda descortina entre versos outros inversos a curiosidade de ler. Caminhando entre o leve brincar com as letras [em português e algumas em espanhol], possibilita aos leitores diálogos com a sobrevivência de múltiplos olhares na cidade. Permeado por suas imagens e ilustrações de sua filha, um livro também para ser lido em alta voz, nos diversos espaços privados e públicos.

Visões de Severino é um grupo musical formado por Robson Heloyn (guitarra), Nicolas Carneiro (baixo) e Beto do Nascimento (bateria) que busca sintetizar em suas músicas os ritmos e os sons presentes no ambiente cotidiano da periferia com os sólidos alicerces da música popular. Visões de Severino - em parceria com Lucas Afonso - já se apresentou em diversos eventos e lugares da cidade de São Paulo e da Grande São Paulo e fizeram parte da criação da trilha sonora do curta-metragem ALEIJÃO (filme realizado no projeto Cine(poe)mas, das Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura).

A Banda Nós, formada  Maria Izabel, Felipe Luz, Danilo Seno, Samir Vinicius, Alexandre Becker e Marcos Maschio, desenvolve um trabalho original e totalmente acústico com influências do reggae, ska, mpb e rock'n roll. Com um repertório cheio de poesia e arranjos onde brilham a sonoridade dos bandolins e violinos  como em “Cachecol”,  “Fábula de Esopo” e “Retrovisor” a Banda Nós se apresenta como uma das melhores novidades musicais de Suzano e região.

No Foto Falada Sueliton Lima e Thiago Lima uniram-se para criar um projeto onde a fotografia dialogue com o texto, que brinque com leitura de imagem, texto e reprodução de ambos, passe por diversas formas de produzir escrita e fotografia, além da liberdade de brincar com o tempo através das obras. Com inúmeras apresentações por espaços virtuais ou reais o Foto Falada tem proposto ao leitor/expectador o desafio de interagir com a imagem e o discurso poético formulando sua própria mensagem.

Renato Antunes  estudou artes plásticas na UBS e seus trabalhos mostram  influências de  Picasso e Miró. Renato trabalha na CPTM a 15 anos como maquinista, mas   afirma que as artes plásticas e o desenho “permitem a expressão dos sentimentos reprimidos no meu ser”.

O projeto Sarau Literatura Nossa, que é organizado pela Associação Cultural Literatura no Brasil, percorre escolas e bairros de Suzano  incentivando a leitura e divulgando os novos escritores.  

O Movimento Aliança na Praça – MAP organiza o Sarau na Praça que acontece Praça Aleixo Monteiro Mafra, mais conhecida como Praça do Forró em São Miguel Paulista na cidade de São Paulo, abrindo espaço para todos os tipos de manifestações culturas e a participação das pessoas.

Sarau na Galeria é um projeto iniciado em janeiro de 2013 com Edgar Mancilla, músico e ambientalista que morreu em junho de 2013. A ideia inicial do trabalho era juntar pessoas ligadas a música alternativa que não tinham espaço para se apresentar.Hoje, o espaço reúne, em média, um público de 120 pessoas de Suzano e região em suas edições mensais.

Para mais informações sobre o projeto, acesse a página no Facebook (www.facebook.com/saraunagaleria) e no blog (www.saraunagaleria.blogspot.com.br).


Serviço
O que: Edição de Setembro do Sarau na Galeria traz o escritor Antonio Miotto para o lançamento do livro “Izquierdo”;  a Banda Visões de Severino + Lucas Afonso e a Banda Nós no Projeto Som Autoral; a exposições de fotografias do Foto Falada e os desenhos de Renato Antunes; a participação especial do coletivos Sarau Literatura Nossa e MAP – Movimento Aliança na Praça e da Banda Sarau e Felipe Urso.

Quando: sábado, dia 05 de Setembro, a partir das 19:00
Onde: Teatro Contadores de Mentira - 
R. Maj. Pinheiro Fróes, 530 - Parque Maria Helena, Suzano – Próximo a estação de trem de Suzano
Quanto: grátis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário