Edgar Mancilla e o Sarau na Galeria

A ideia deste espaço para eventos culturais é de Edgar Mancilla. 

Ele fez as duas primeiras apresentações em uma galeria na cidade de Suzano e por causa de uma viagem a trabalho pediu ajuda à alguns amigos para organizarem o projeto durante sua ausência. 

Suas amigas Raquel Pereira e Ivonete Cavalcante se encarregaram da organização utilizando o mesmo espaço, determinação, alegria e generosidade do Edgar. 

Quando todos esperavam a volta de Edgar ele sofreu um acidente de automóvel e partiu para encantar outras dimensões. 

Nós fomos presenteados por esse menino grande, pássaro, índio, tocador e encantador... Assim nasceu o SARAU NA GALERIA!

Edgar Mancilla era músico, ambientalista e topógrafo. Imigrou da Bolívia para o Brasil aos 17 anos de idade. 

Na bagagem juventude, alegria, o grande sentido de amizade e instrumentos. Como toda criança boliviana aprendeu a linguagem auditiva das zamponhas. 

Contudo, foi no Brasil que descobriu sua grande afinidade musical. E o que o tornou diferente dos demais? O seu profundo amor à música! 

Sua versatilidade e intimidade com as zamponhas e quenas romperam as fronteiras ameríndias; estava sempre disposto a partilhar suas aptidões artísticas. 

Em junho de 2013, Edgar voou, como ele costuma dizer: tocar em outros cantos...

Atualmente o Coletivo do Sarau na Galeria é formado por Raquel Pereira, Thabata Vecchio, Di Catarino, Yago Luna, Victor Barros de Oliveira, Amaury Rodrigues e Luciana Pereira.

Hoje o Sarau na Galeria cresceu, fez novos amigos e amigas, recebeu inúmeros visitantes ilustres, ocupa outros espaços, mas continua bebendo da mesma fonte da alegria e generosidade das primeiras apresentações. 

Sarau na Galeria, sarau de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário