Sarau na Galeria - Junho de 2015 - programação completa

Débora Garcia


Poetisa Débora Garcia lança em Suzano 1º livro no Sarau na Galeria

Poemas falam de dor, denúncia social, amor, escrita, ancestralidade e negritude.
Evento gratuito conta ainda com apresentação musical e exposição de fotografias.

O Sarau na Galeria, que ocorre atualmente na escola de idiomas British Academy, em Suzano (SP), recebe neste sábado, dia 13 de junho, a poetisa Débora Garcia. A escritora lança "Coroações Aurora de Poemas", sua primeira obra. O evento gratuito, que começa às 19 horas, terá outras atrações, como música, exposição e espaço para interação do público.

"Coroações Aurora de Poemas" propõe uma releitura de questões cotidianas por meio da poesia. Composto por três capítulos, o livro apresenta poemas que falam de dor, denúncia social, amor, escrita, ancestralidade e negritude.

Banda Nós
Os músicos independentes da "Banda Nós" animam o evento com muito reggae, ska e outros sons alternativos. Além de curtir as atrações, o público pode interagir no evento por meio do "Microfone Aberto", espaço dedicado para apresentação de músicas e poesias autorais ou não.

Outra novidade é a exposição "Foto Falada", que integra a "Caravana Varal Sarau". O grupo percorre saraus por toda São Paulo para mostrar obras variadas e convidar pessoas para fotografar ou escrever. A ideia é montar uma nova exposição com os novos participantes.

Som Autoral
D
esde maio deste ano, o coletivo Sarau na Galeria criou um projeto chamado "Som Autoral no Sarau", cujo objetivo é apresentar artistas independentes que fazem musica na região, mas não tem espaço. "A gente  sabe que o Alto Tietê é um berço de talentos, terra fértil da cultura, por isso decidimos abrir este espaço ", diz Raquel Pereira, coordenadora do coletivo.

O Sarau na Galeria é um projeto iniciado em janeiro de 2013 com Edgar Mancilla, músico e ambientalista que morreu em junho de 2013. A ideia inicial do trabalho era juntar pessoas ligadas a música alternativa que não tinham espaço para se apresentar.

As amigas Raquel Pereira e Ivonete Cavalcante se uniram ao idealizador para manter o projeto. O trabalho cresceu e atraiu também diversos artistas ligados à poesia, artes plásticas e fotografia. Hoje, o espaço reúne, em média, um público de 120 pessoas de vários bairros de Suzano.

Além de Raquel Pereira, participam atualmente do coletivo Sarau na Galeria Amaury Rodrigues, Luciana Pereira, Thábata Vécchio, Yago Luna, Di Catarino e Victor Barros de Oliveira.

Para mais informações sobre o projeto, acesse a página no Facebook (www.facebook.com/saraunagaleria) e no blog (www.saraunagaleria.blogspot.com.br).


Serviço
O que: lançamento do livro "Coroações Aurora de Poemas", da poetisa Débora Garcia
Quando: sábado, dia 13 de junho, a partir das 19 horas
Onde: Sarau na Galeria na British Academy (Rua Nove de Julho, 622, Centro, Suzano, próximo ao Clube Suzaninho. Telefone 11 4292-2251)
Quanto: grátis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário