terça-feira, 3 de maio de 2016

Elisa Marina é a escritora convidada do 32o Sarau na Galeria - Edição de Maio

O Sarau da Galeria - Edição de Maio traz a escritora Elisa Mariana que fará o lançamento de seu primeiro livro "Filhos do Silêncio".

 Elisa, mora em Mogi das Cruzes e é formada em Jornalismo pela UMC.  Após passagens como estagiária no SBT e Diário de Mogi trabalhou como repórter para a revista Vogue. 

Há um ano Elisa criou o blog de notícias Labareda Carmim que dá voz a um jornalismo independente tratando dos mais diversos assuntos. Um dos destaques é a sessão "Quinta Feminina" onde, às quintas-feiras, escreve sobre uma personalidade feminina de destaque no Brasil e no mundo; em sua maioria, feministas que lutaram para que as mulheres de hoje tivessem espaço num mundo dominado pelos homens.

Seu interesse pela escrita surgiu na infância e ainda no primário ganhei um concurso de redação no E.E Prof. Geraldo Justiniano de Rezende e Silva, em 1985, onde atualmente acontece o Sarau na Galeria. Sua realização veio somente agora, aos 41 anos de idade, quando o meu primeiro romance, "Filhos do Silêncio", tornou-se realidade.

"Filhos do Silêncio" é um romance auto-ficção que conta a história de Natália, uma profissional bem-sucedida, com quase 40 anos de idade, e um histórico afetivo de relações amorosas frustradas. Sonhadora, cultiva o desejo da maternidade a cada início de namoro; que é interrompido a cada fim. E após mais um fim de relacionamento, repensa sua vida e resolve deixar para trás a busca por amores impossíveis, focando seu objetivo apenas na sua realização profissional. Recuperada e feliz, na noite que parecia ser o início de uma nova vida, o seu maior desejo é realizado da forma mais agressiva e cruel que uma mulher possa imaginar. Vítima de estupro, seu sonho transforma-se no seu maior pesadelo. A partir daí, vê-se diante de uma difícil escolha: gerar ou não uma criança indesejada?

Segundo Elisa Marina "Filhos do Silêncio" faz uma análise do papel da mulher na sociedade contemporânea. Analisa a busca excessiva pela maternidade, quando questiona se, de fato, este é um desejo genuíno da mulher ou apenas uma inconsciente necessidade de satisfazer aos apelos sociais. O livro ainda aborda se o caminho para a felicidade tem que passar pelo matrimônio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário