quinta-feira, 29 de junho de 2017

44º SARAU NA GALERIA RECEBE RAFAEL MELO

44º SARAU NA GALERIA RECEBE RAFAEL MELO 

"OLHARES SOBRE O SARAU NA GALERIA RECEBE RAFAEL MELO"


Com o trabalho focado nas pessoas, o fotógrafo Rafael Melo busca a íntima relação da dialética corpórea como meio de expressão da arte em que a carne manifesta as linguagens de um corpo aflito, ambivalente...conflituoso.



Nascido no município de Suzano e formado em Fotografia, desde cedo desenvolveu o gosto pela fotografia e cinema. Estuda Produção Audiovisual/Cinema e sempre sonhou em trabalhar com cinema como Diretor fotográfico. Com o amadurecimento pessoal e artístico, a sensibilidade e entrega com a fotografia e cinema foi tomando espaço em sua vida.
Influenciado pela luz e sombra de Sabastião Salgado, pela sensualidade da figura feminina nos quadros de Pino Daeni e aos filmes de Stanley Kubrick, o trabalho de Rafael convida para um diálogo com a inquietude humana, carregado de sentimentos e provocações. Não se prende a regras e conceitos estéticos, a cada trabalho desafia a si mesmo com os processos que envolvem suas descobertas artísticas. Apresenta a imagem como um fluxo de vida contínua e com um olhar qualificado investe incansavelmente no pensamento do impensado.

Em 2017 produziu a web série Féminin Féminin, tema focado em mulheres no ramo artístico. Foi diretor de fotografia no documentário “Três por Dez” e que foi vencedor de três premiações em festivais. Atualmente é editor de vídeo de algumas empresas de cinema e carrega a fotografia apenas como hobbie.


Alguns de seus trabalhos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário