segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A banda Visões de Severino + Lucas Afonso se apresentarão na Sarau no Galeria de - Aniversário - Setembro


VISÕES DE SEVERINO é um grupo musical de Ferraz de Vasconcelos, São Paulo - Brasil. Formado por Robson Heloyn (guitarra), Nicolas Carneiro (baixo) e Beto do Nascimento (bateria). O trio busca sintetizar em suas músicas os ritmos e os sons presentes no ambiente cotidiano da periferia: trilha sonora para um cenário tão dinâmico quanto volúvel. Com os sólidos alicerces da música popular, partindo do RAP, a banda constrói paisagens sonoras que servem como base para as letras dos MC’s parceiros - bases que ora partem da letra, ora se encontram com a letra.
 A proposta da banda se consolidou e ganhou forma a partir de uma série de ensaios abertos que realizou no bar e espaço cultural GALPÃO STUDIO - durante o segundo semestre de 2014 -, jam sessions com instrumentistas e MC’s.Af
Os ENSAIOS ABERTOS ocorreram de junho a dezembro daquele ano, às quartas-feiras, e teve como propósito ser um espaço alternativo de livre criação e expressão, um ponto de referência para os músicos independentes daquela desassistida cidadela da Grande São Paulo. E foi uma realização coletiva, tento como eixo a soma de forças dos que caminham pelas dificultosas vias da arte independente.
 Nos ENSAIOS ABERTOS, o VISÕES DE SEVERINO construiu bases e somou forças com Lucas Afonso, Danilo Skrap, Smup, TrezyMan (CháNoGeloCrew), Rote, Karosso Dê Loná, Thimu, Igor Roberto, Bruno Slaikow; e vários outros MC’s, B. Boy’s, grafiteiros, cantadores e poetas frequentadores das noites de quarta-feira do Galpão Studio, marcadas por ser um ambiente de troca de ideias e som do bom!
O grupo VISÕES DE SEVERINO - em parceria com Lucas Afonso - já se apresentou em diversos eventos e lugares da cidade de São Paulo e regiões adjacentes, entre os quais: Sarau no Caos (Ferraz de Vasconcelos), Sarau da Vila do Teatro (Santos), Sarau Amais (Poá), Sarau do M.A.P e Sarau da Casa Amarela (São Miguel), Sarau Elo da Corrente (Pirituba); Instituto Reação Arte e Cultura (Itaquera), na Casa do Meio do Mundo (Zona Norte); Mês do Hip Hop (2015); 5º Festival do Livro de São Miguel Paulista, entre outros. Também estão entre os artistas do disco O QUE CANTAM OS UMBIGOS, lançada pelo Sarau Oquedizemosumbigos, com Lucas Afonso; e fizeram parte da criação da trilha sonora do curta-metragem ALEIJÃO (filme realizado no projeto Cine(poe)mas, das Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura).
Atualmente, o VISÕES DE SEVERINO - além das apresentações ao vivo - vem trabalhando para viabilizar a gravação das músicas que são fruto deste primeiro período de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário