quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

29º Sarau na Galeria – Fevereiro - Programação Completa

A edição do 29º Sarau na Galeria – Fevereiro - traz o interprete e compositor Victor Cali, o escritor  Germano Gonçalves  e o gaitista Adriano Adiala, além da exposição de fotografias “Olhares sobre o Sarau na Galeria 2015.

O Sarau na Galeria, que terá sua temporada 2016 na Escola Estadual Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva, em Suzano (SP), recebe neste sábado, dia 13 de fevereiro, o interprete e compositor Victor Cali em uma apresentação autoral de voz e violão, o escritor  Germano Gonçalves para o lançamento de seu primeiro livro de poemas ”O ex-excluído  e o gaitista Adriano Adiala com o show “Artesanato Brasileiro”, além da exposição de fotografias “Olhares sobre o Sarau na Galeria 2015.

O evento gratuito, que começa às 19:00, terá outras atrações com música, roda de poesias e espaço para interação do público.

Além de curtir as atrações, o público pode interagir no evento por meio do "Microfone Aberto", espaço dedicado para apresentação de músicas e poesias autorais ou não.

Victor Cali é compositor e interprete da nova geração de artistas de Guarulhos, transita habilidoso entre o existencial e o romântico sem perder a intensidade poética.

Compondo atualmente em várias parcerias e se apresentando em vários eventos culturais de Guarulhos e região metropolitana de São Paulo suas musicas baseiam-se em interpretações de experiências pessoais e de terceiros levando o ouvinte a criar uma empatia com a mensagem passada. A melodia tem influências fortíssimas do blues remetendo a clássicos da década de 70 e intérpretes como Paulinho Moska, e contanto com uma simplicidade nos arranjos envoltos por uma voz marcante.

Germano Gonçalves, ou Urbanista Concreto,  é escritor e poeta da Zona Leste de São Paulo, ligado ao movimento da literatura marginal, com participação em vários livros neste segmento literário.

Faz parte da Força Cultural, instituição de cultura, lazer e esporte, como coordenador de assuntos literário para comunidade.

Germano promove na sua região projetos de incentivo à leitura como: “O dia do livro na mão”, e ministra o Sarau do Urbanista Concreto na biblioteca do Centro Educacional Unificado São Rafael 

É autor do livro "O Ex-Excluido" de poemas e prosa e vem ao longo dos anos escrevendo como meio de se comunicar com o povo para uma vida melhor, passar e adquirir novos conhecimentos. Germano Gonçalves define a literatura como algo fascinante.


Adriano Adiala é músico, compositor e instrumentista (harmonicista) há 30 anos. Discípulo de Eduardo Nadruz, o Edu da Gaita, já percorreu o País com o show “Artesanato Brasileiro” que faz um duplo resgate: o da boa música brasileira e um dos mais belos e sensíveis instrumentos de sopro que o mundo já viu: a harmônica, mais conhecida como gaita.

Adriano Adiala, acompanhado pelo violonista Marcos Lima, passeia pelas já consagradas Wave e Corcovado, de Tom Jobim, e toca clássicas de Ari Barroso, Milton Nascimento, João Bosco, Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

No show o músico reúne clássicos que tocam o coração e que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros e estrangeiros quando se pensa em música brasileira. “É a gaita dando uma volta pelo Brasil, buscando uma síntese do que temos o poder de criar no País", explica o músico, que dá aulas de gaita a jovens em risco social desde 1999 e acaba de voltar de uma turnê na Europa, divulgando o show.

Nos anos de 1980, Adiala participou de várias bandas como Coral de Esquina (grupo vocal e MPB) e Transtever (MPB, músicas experimentais e progressivas).

Atualmente, Adriano grava o CD Trilogia Canalha, com composições próprias e inéditas inspiradas em nomes marcantes do rock brasileiro como Erasmo Carlos, Renato Russo e Cazuza e influências do blues, jazz, pop e baladas. 

A exposição “Olhares Sobre o Sarau na Galeria” é uma retrospectiva dos trabalhos de diversos fotógrafos, profissionais ou amantes da fotografia,  durante o ano de 2015.  A cada Sarau na Galeria  um fotógrafo é convidado para registrar, com seu olhar único e sua sensibilidade, como foi aquela edição.  Participaram dos Olhares Sobre o Sarau na Galeria Denis Vitor, Fernanda Oliveira, Val Branco,  Carlos Magno, EsioTakahashi, Jacqueline Angelo, Fabiana Redondo Viviane Emídio e Antonio Carlos, Denis Vitor, Amaury Rodrigues.

Olhares sobre o Sarau na Galeria quer mais do que registrar um evento. Quer mostrar rostos, sorrisos, olhares, expressões, gestos  das pessoas em cada um destes momentos especiais e raros em que acontece a amizade e a partilha dos sonhos.

Sarau na Galeria é um projeto iniciado em janeiro de 2013 com Edgar Mancilla, músico e ambientalista que morreu em junho de 2013. A idéia inicial do trabalho era juntar pessoas ligadas a música alternativa que não tinham espaço para se apresentar.

As amigas Raquel Pereira e Ivonete Cavalcante se uniram ao idealizador para manter o projeto. O trabalho cresceu e atraiu também diversos artistas ligados à poesia, artes plásticas e fotografia. Hoje, o evento reúne, em média, um público de 120 pessoas de Suzano e região em suas edições mensais.

Além de Raquel Pereira, participam atualmente do coletivo Sarau na Galeria Luciana Pereira, Thábata Vécchio, Yago Luna, Di Catarino, Victor Barros de Oliveira, Clara Pereira, Thiago Lima e Amaury Rodrigues.

Para mais informações sobre o projeto:
 www.facebook.com/saraunagaleria 
www.saraunagaleria.blogspot.com.br


Serviço:
O que: Edição de Fevereiro do Sarau na Galeria traz o escritor Germano Gonçalves, o intérprete  e compositor Victor Cali  e o gaitista Adriano Adiala, além da exposição fotográfica Olhares Sobre o Sarau na Galeria
Quando: sábado, dia 13 de fevereiro, a partir das 19:00
Onde: Escola Estadual Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva - R. Basílio Valente de Águiar, 19 - Vila Sao Jorge, Suzano – próximo ao Banco Santander. 

Quanto: grátis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário