quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O gaitista Adriano Adiala apresentará o show "Artesanato Brasileiro" no Sarau na Galeria de Fevereiro

Um encontro com o que há de melhor da música brasileira. É esta a proposta do show Artesanato Brasileiro ao som da gaita do músico AdrianoAdiala. O 29º Sarau na Galeria - Fevereiro - trará Adriano Adiala quepasseia pelas já consagradas Wave e Corcovado, de Tom Jobim, e toca clássicas de Ari Barroso, Milton Nascimento, João Bosco, Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Neste show, 'Artesanato Brasileiro', o músico reúne clássicos que tocam o coração e que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros e estrangeiros quando se pensa em música brasileira. “É a gaita dando uma volta pelo Brasil, buscando uma síntese do que temos o poder de criar no País", explica o músico, que dá aulas de gaita a jovens em risco social desde 1999 e acaba de voltar de uma turnê na Europa, divulgando o show.

Adriano Adiala é músico, compositor e instrumentista (harmonicista) há 30 anos. Discípulo de Eduardo Nadruz, o Edu da Gaita, já percorreu o País com este show, que faz um duplo resgate: o da boa música brasileira e um dos mais belos e sensíveis instrumentos de sopro que o mundo já viu: a harmônica, mais conhecida como gaita.



Atualmente, Adriano grava o CD Trilogia Canalha, com composições próprias e inéditas inspiradas em nomes marcantes do rock brasileiro como Erasmo Carlos, Renato Russo e Cazuza e influências do blues, jazz, pop e baladas. Nos anos de 1980, Adiala participou de várias bandas como Coral de Esquina (grupo vocal e MPB) e Transtever (MPB, músicas experimentais e progressivas).



Conheça um pouco mais do trabalho de Adriano Adiala


Meninos Gaitistas do Brasil - 

Sobre o Projeto e CD Artesanato Brasileiro:

SESC Belem - Boulevard oficina com crianças e o lar Nossa Senhora das Graças

Centro Cultural São Paulo: 

Progrma Espaço 48 

29º  Sarau na Galeria acontecerá na Escola Estadual Geraldo Justiniano de Rezende Silva (Rua Basílio Valente de Aguiar, 19 - Centro - Suzano) dia 13 de Fevereiro de 2016 a partir das 19 horas. A entrada é livre e todos tem voz e vez no Sarau na Galeria.


11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Padrinho queria ser a primeira comentar ...Deus te abençoe e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitissimo obriugado minha afilhada de coração!!! Talentosa figurinista neste país , que precisa de pessoas como voce. beijos

      Excluir
  3. Tenho orgulho de fazer parte de seu círculo de amigos. Tenho muito a aprender com você maninho. Parabéns pelo lindo trabalho, e pelo ser humano único que é Beijos no seu enorme e belo coração.

    ResponderExcluir
  4. Tenho orgulho de fazer parte de seu círculo de amigos. Tenho muito a aprender com você maninho. Parabéns pelo lindo trabalho, e pelo ser humano único que é Beijos no seu enorme e belo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer de uma pessoa que conheço virtualmente e acompanha este trabalho social / musical, apenas te agradeço de todo meu coração minha querida!!! beijos no seu coração e de toda família!!!

      Excluir
  5. Gente vamos prestigiar este trabalho bonito,o nosso amigo gaitista Adriano Adiala apresentará o show "Artesanato Brasileiro" Um trabalho bonito e cheio de sentimento de amor.onde todos são bem vindos. até lá gente.Abraços Doroty B J Dimolitsas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doroty , muito obrigado , como sempre carinhosa com meu trabalho social e musical, estarei com voce em OUTUBRO.

      Excluir
  6. Grande amigo Adiala, grato poder compartilhar de seu trabalho artístico e cultural, fico sem palavras tomado de emoção a comentar sobre pessoa de tão nobre coração, além deste dom musical repassa seu conhecimento empenhado em projetos sociais incríveis destinados a cultura para menores carentes, parabéns nobre, que Deus o abençoe nesta caminhada, que os projetos sejam de tomados de êxito. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sergio, o mérito é de todos os seres que possuem este coração , como o seu, quebrantado para a vida, para a luz, para o amor fratenro. abraço super e muito obrigado, o SARAU é um evento que reune pessoas que pensam como nós, sempre!

      Excluir
    2. Obrigado Sergio, o mérito é de todos os seres que possuem este coração , como o seu, quebrantado para a vida, para a luz, para o amor fratenro. abraço super e muito obrigado, o SARAU é um evento que reune pessoas que pensam como nós, sempre!

      Excluir